Sejam bem-vindos ao blog VIDA

Meus cumprimentos a você que neste momento visita o blog VIDA!
Ficamos prazeirosos e muito felizes com a sua presença. Nosso propósito neste espaço e falar sobre a questão da vida, que ao mesmo tempo tão poética se mostra tão dolorosa com o seu final. Falaremos sobre os sentimentos, sonhos, pensamentos, planos e tudo o quanto viér a mente ser discutido a fim de nosso crescimento como pessoas, seja em profissão, estudo, acontecimentos mundiais, relacionamentos, mensagens, reflexões, notícias, histórias de vida contadas ou pessoais, opções de sites de música e pesquisas entre outras idéias, porém todas as coisas com o foco central nos planos de Deus para a humanidade. Fique a vontade, aqui todos estão em casa. Não aceitamos ofensas, e nada que venha denegrir a imagem de nada e de ninguém. Agradecemos sua visita e que Deus te abençoe. Só Ele o conhece e o entende!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Violência contra mulheres

O que poderia ser feito pelo governo para que cenas como essa não voltassem a se repetir em tão grande número?
Informações:
No dia 7 de agosto de 2007 foi sancionada pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva a Lei de Violência Doméstica e familiar contra a Mulher, batizada com o nome Lei Maria da Penha. Obteve tal chamamento devido a história de uma mulher que lutou 20 anos para ver seu agressor condenado. Ela virou símbolo da violência doméstica, pois Marcos Antônio Harredia, seu próprio marido, tentou matá-la duas vezes e em uma das tentativas disparou um tiro que a deixou paraplégica. Estando diante de tal bravura e coragem de Maria da Penha, Lula afirma: "Essa mulher renasceu das cinzas para se transformar em um símbolo de luta contra a volência doméstica em nosso país".
A lei estipula a criação de juizados especias para estes casos, prisão em flagrante prolongando também o tempo de prisão - no máximo três anos e no mínimo três meses e entre outros métodos, trás uma série de medidas para proteger a mulher agredida, que está em situação de agressão ou cuja vida corre riscos.
O que você teria a dizer sobre esta lei vigorada na prática? De a sua opinião.

Ao clicar nestes links você poderá ver alguns vídeos que falam mais sobre esta lei:

- http://br.youtube.com/watch?v=LXAPZ5qzhN4

- http://br.youtube.com/watch?v=AtzWuIpXN8Q

Nenhum comentário: